A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Os benefícios do óleo de alho


O óleo de alho é conhecido pelos benefícios que causa à saúde e é amplamente usado como aliado no tratamento de doenças respiratórias e problemas intestinais. Seu principal benefício está relacionado com a prevenção de doenças cardiovasculares e aumento da imunidade. Também ajuda a aumentar o colesterol bom (HDL) e reduzir o colesterol ruim (LDL).

O alho possui vitaminas A1, B2, B6 e C, aminoácidos, antioxidantes, sais minerais (ferro, silício, selênio e zinco), enzimas e diversos compostos biologicamente ativos, como a alicina, que inibe diversos passos enzimáticos da síntese hepática do colesterol. Entre seus benefícios também estão: redução do risco de infartos, redução da glicemia sanguínea e aumento da imunidade.

Ele pode ser consumido em cápsula ou cru. A recomendação é de 500 mg do óleo em cápsula, uma vez ao dia. O óleo de alho derivado do método de destilação a vapor – alho em cápsulas – contém DADS e DATs, que são sulfetos antioxidantes com algumas propriedades antibióticas que ajudam a combater o câncer e fortalecer o sistema imunológico. Gestantes, lactantes, crianças e pacientes com hipersensibilidade devem consultar um médico antes de consumi-lo


Fonte: Bolsa de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário