A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Lanchar entre as refeições emagrece: saiba o que comer


É comum deixar para saciar a fome apenas na hora do almoço e jantar, sem que sejam feitos pequenos lanches nos intervalos das refeições. Mas esse hábito é ruim especialmente para quem quer emagrecer, pois pode levar ao exagero na quantidade de comida (na hora do almoço e jantar), além de causar um jejum prolongado, que prejudica a alimentação saudável e a dieta.

Não ter uma frequência alimentar causa alterações no metabolismo e pode levar a uma diminuição no gasto energético. Para uma alimentação equilibrada, faça pelo menos três refeições diárias (café da manhã, almoço e jantar), sem pular nenhuma delas, e sempre intercalando com pequenos lanches.

O fracionamento das refeições é importante porque o organismo demanda muita energia constantemente. E a prática de comer nos intervalos entre as refeições, a cada três horas no máximo, auxilia no controle do peso.

É claro que não vale abusar das guloseimas nem dos doces na hora dos lanches. O ideal é optar por petiscos saudáveis, receitas de sanduíches que não engordam, ou barras de proteínas, que ajudam a saciar a fome e aceleram o metabolismo, ajudando a queimar mais gordura.


Fonte: Bolsa de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário