A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Aposte no abacaxi para melhorar a digestão


Para quem andou exagerando em algumas refeições, pode apostar no abacaxi, pois a fruta oferece um benefício interessante: ela auxilia na digestão. Além de afastar a sensação de desconforto após um almoço ou jantar pesado, o alimento ainda possui outras vantagens nutricionais. Ele é um antioxidante rico em vitaminas e tem um composto chamado bromelina, que tem o poder de auxiliar na digestão das proteínas. Por isso é que se fala que o abacaxi é um potente ajudante na digestão.

As fibras e a água presentes no abacaxi também são aliados da boa digestão e do bom funcionamento do intestino. Além disso, uma fatia de 100 g de abacaxi tem só 52 calorias. E ela fornece sais minerais e vitaminas A, C e B1.

Até a casca pode ser usada para fazer sucos, doces e chás, que purificam o sangue e combatem processos inflamatórios. Veja a seguir como fazer um suco delicioso com a casca do abacaxi:

Pegue um abacaxi inteiro e lave bem a casca com uma escova macia. Descasque, deixando um pouco da polpa da fruta na casca. Corte a casca em pedaços e coloque-os numa tigela de vidro. Cubra com 1 litro de água filtrada. Tampe e deixe na geladeira por dois dias. Passe por uma peneira e beba. Esse suco fica bem suave, porque só o caldo da fruta é aproveitado.


Fontes: Toda Ela e Anamaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário