A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

A berinjela e o emagrecimento


A berinjela tem mais benefícios do que você imagina. Além de ser um alimento saudável ainda pode te ajudar a emagrecer. O fruto tem sais minerais como cálcio, fósforo, ferro, potássio e magnésio, além de vitaminas B, C e A, esta última antioxidante.

A casca é que concentra a maior parte desses antioxidantes. A berinjela tem poucas calorias. Em cem gramas são 20 calorias dela crua e 60 calorias depois de cozida. Ela pode ajudar no emagrecimento porque contém muitas fibras, que auxiliam no trânsito intestinal, na saciedade e na absorção mais lenta da glicose.

A berinjela também é composta por 92% de água, ou seja, maior função diurética que auxilia na perda de peso e no bom funcionamento dos rins. A berinjela é realmente uma grande aliada da saúde, já que reduz o colesterol, dores articulares e o risco cardíaco.

Ao comprar a berinjela, escolha as mais firmes, sem rachaduras, com a casca brilhante e a cor roxa bem escura. Se ela estiver muito mole, significa que caiu no chão ou está amassada por dentro. Ela não deve ser muito grande, nem muito gordinha, pois geralmente isto é sinal de que ela tem bastante semente.

Para tirar o sabor amargo deixe as fatias de molho em água morna por 20 minutos. Outra opção é polvilhar um pouco de sal nas rodelas, esperar dez minutos, enxaguar e secar com papel toalha.


Fonte: Vila Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário