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quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Tapioca: quatro motivos para incluir o alimento na sua rotina


Fazer substituições inteligentes faz parte de uma alimentação saudável. A tapioca é versátil e pode ser amiga da dieta também. Uma colher de sopa do alimento possui apenas 70 calorias. A seguir, confira quatro ótimos motivos para inserir já a tapioca na sua rotina alimentar.

1 - Não contém glúten
A tapioca não possui a gliadina, uma proteína presente no glúten que colabora para o aumento da inflamação do organismo e da gordura abdominal. O alimento também pode ser consumido por diabéticos.

2 - Substitui o pão branco
Para um café da manhã light, substitua o pão branco por tapioca. O alimento pode ser consumido todos os dias, sem contraindicações. Vale lembrar que o pão branco é proveniente de uma farinha refinada, pobre em nutrientes (vitaminas e minerais). Ele ainda contém glúten, rico em proteínas que não são digeridas pelo intestino. 

3 - Amiga da dieta
Pouco calórica, a tapioca é uma opção saudável quando combinada a recheios e acompanhamentos que seguem a dieta. Acrescente um ovo mexido, pasta de humus com páprica e um fio de azeite com orégano. Se preferir um alimento doce, escolha geleia sem adição de açúcar.

4 - Prática e versátil
A tapioca pode ser preparada em formato de panqueca e até pizza. Esta última opção é excelente para o jantar. Basta substituir a massa tradicional, regar com molho de tomate, acrescentar mussarela de búfala e manjericão. Para uma tapioca nutritiva, acrescente de sementes de chia à sua preparação.


Fonte: GNT

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