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sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Salgado maromba: entenda por que o lanche faz sucesso entre as famosas


Fazer dieta pode ser complicado quando você está sempre correndo e não tem tempo para se alimentar direito. Uma receita saborosa, que sacia a fome, nutre e tem poucas calorias vem fazendo a cabeça de celebridades conhecidas pelas belas curvas. Criado pela blogueira Tati Guidi, o salgado maromba virou queridinho de famosas que adotam um treino pesado, como Gracyanne Barbosa e Carol Buffara. A seguir, confira benefícios, dicas de consumo e receita do salgado que é sucesso nas academias do país:

Para emagrecer e manter os músculos

Carregue seu salgado na bolsa e não passe fome na rua. O salgado é uma ótima opção para quem quer emagrecer com saúde, já que apresenta baixo índice glicêmico, ou seja, não estimula o acúmulo de gorduras. O novo salgado também é uma excelente fonte de proteínas, importante para que não haja perda de massa muscular, que gera saciedade e reduz a fome.

Prático e fácil de preparar

Você não gosta de cozinhar? A boa notícia é que o salgado maromba é rápido e fácil de preparar. O alimento também pode ser congelado. Assim, você prepara o suficiente para uma semana e, quando for utilizar, é só colocar no forno ainda congelado, em temperatura mais baixa. O ideal é consumir em até uma semana.

Light, low carb e nutritivo

Apesar do nome, o salgado maromba  não tem nada de bombado. É uma opção de lanche totalmente low carb, ou seja, com baixíssimo teor de carboidratos. As calorias vão depender da escolha dos recheios. A massa para o preparo de uma porção do salgado contém cerca de 120 a 150 calorias. Se você escolher recheios pouco calóricos, como tomate, berinjela, palmito, champignon e espinafre, este valor praticamente não subirá.

Pré ou pós treino

Na dúvida sobre o melhor momento de consumir o salgado maromba? O ideal é consumi-lo entre as principais refeições. É uma opção prática, já que pode ser levado facilmente em um pote pequeno e consumido sem a necessidade de talheres. Eventualmente, ele pode substituir uma grande refeição. Neste caso,  opte por uma proteína como recheio, como frango ou atum e, se possível, consuma também uma sopa feitas de vegetais, como folhas verdes, berinjela, brócolis, couve-flor ou espinafre, que aumentam ainda mais a quantidade de fibras e micronutrientes da refeição. Como lanche pré-treino, consuma o salgado maromba cerca de 1h40 antes da atividade física, acompanhado de uma fruta. 


Fonte: GNT (com minha consultoria)

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