A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Os falsos amigos da dieta


Cuidado: nem tudo o que reluz é ouro. O antigo ditado pode ser muito útil quando estamos falando de dieta. Afinal, é comum optarmos pelo que parece ser menos calórico e mais saudável. Porém, alguns alimentos enganam e o que deveria ser um aliado se torna um vilão. Veja a seguir quatro alimentos que parecem amigos da dieta, mas não são:

Refrigerante zero - Por não ter calorias, as pessoas pensam que podem consumir a vontade, quando na verdade, o refrigerante zero não tem valor nutricional e contém aditivos, gás e corante, que são prejudiciais para qualquer dieta. Além disso, tem mais sódio do que o normal, levando a retenção de líquidos no organismo e, consequentemente, inchaço.

Barras de cereais - Tem recheios e coberturas de chocolate e açúcar que não são aliados das dietas de emagrecimento. Por isso, prefira as sem açúcar e à base de frutas (as chamadas barras de fruta).

Adoçante - É indicado para quem tem restrição, como os diabéticos. Quem não tem diabetes, deve usar com moderação. Prefira substituir o açúcar comum pelo mascavo e opte sempre por bebidas e alimentos que não necessitam de adição de açúcar.

Sopas instantâneas - É muito comum encontrar pessoas que adotam as sopas instantâneas devido à pouca quantidade de calorias. Porém, assim como os refrigerantes, não têm valor nutricional significativo e a quantidade alta de sódio também pode prejudicar a saúde.



Fonte: Vila Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário