A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Novo inibidor de apetite: Lorcaserina


Depois de 13 anos, a Locaserina foi o primeiro medicamento inibidor de apetite autorizado pela FDA, Food and Drug Administration, órgão regulador de alimentos e medicamentos dos EUA. A liberação aconteceu em 2012. Agora, chegou a vez do Brasil, a Anvisa autoriza a sua comercialização em território nacional. A substância inibe o apetite, funciona como termogênico, acelera o metabolismo e tem ótimos resultados no emagrecimento; mas, com uma vantagem, não apresenta os efeitos colaterais de substâncias anteriores, como Femproporex e Anfepramona – retiradas do mercado pela agência brasileira.

A Locarseina age no sistema nervoso central como agonista, uma espécie de ponte, junto ao receptor 5-HT2c, um dos hormônios da serotonina, responsável pela saciedade. Além do controle do peso, a nova substância apresenta outros benefícios. O medicamento age, também, no controle da pressão arterial, do colesterol total, das triglicérides, da glicemia de jejum, da insulina, da frequência cardíaca e, até, no tratamento contra a dependência da nicotina.

Estudos mostram que, felizmente, não foram observados efeitos colaterais graves com o uso da Lorcaserina. Mas atenção: a Lorcaserina só pode ser comprada com receita; e, neste caso, o acompanhamento e a prescrição médica são indispensáveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário