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quarta-feira, 3 de julho de 2013

Frio favorece o ganho de peso! Saiba o que fazer para evitar os quilos extras


O friozinho já começou a dar as caras e, com ele, as comidas deliciosas e tentadoras. É comum ganhar peso nessa época do ano, já que é quase impossível não dar uma escapadinha na dieta e fazer as receitas tradicionais do outono e do inverno, como foundue, queijos e chocolates. Para curtir a época sem quilos extras, tenha em mãos esse guia do que comer e como substituir as bombas calóricas. 

Quando chega o inverno, a temperatura do nosso corpo cai e, para se aquecer, ele utiliza a comida como sua fonte mais poderosa de energia. O organismo não quer saber da estética, o seu único objetivo é estocar energia. Por isso, nessa fase, quem está acima do peso tende a preservar os quilinhos a mais, porque o corpo sente a necessidade de estocar a gordura.

Então, se você for cair na tentação do fondue, cuidado! A dica é ir a locais que tenham o prato em pequenas quantidades. Se não conseguir se controlar, faça um fondue com queijo magro, como a ricota. Caso seu ponto fraco sejam os chocolates, invista nos amargos e sacie-se apenas com um quadradinho da barra. O vinho, acompanhamento perfeito para os jantares de dias frios, também exige atenção, já que é muito calórico. Alterne a ingestão com água.

Sopas, as estrelas da estação

As sopas são grandes aliadas da época, mas é necessário ficar de olho ao escolher os ingredientes. Um prato de caldo de carne com legumes tem 120 calorias. Se for creme de palmito com creme de leite vai para 190 calorias.  Para dar aquela forcinha à silhueta, evite preparos com muito azeite, que é calórico, sopas que levam macarrão, queijos amarelos, bacon, creme de leite e pão italiano. Os grãos, como lentilha e grão-de-bico, apesar de saudáveis, se não forem misturados com vários legumes, tornam a sopa mais densa e calórica. Queijo ralado também deve ser usado com moderação: uma colher tem 90 kcal.


Fonte: Daqui Dali

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