A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Jabuticaba evita envelhecimento e câncer


Uma frutinha deliciosa tem capacidade de fazer um bem enorme ao organismo: a jabuticaba! O que há de mais saudável nela é a antocianina, um antioxidante poderoso que é responsável pela pigmentação mais arroxeada da fruta. Ele é responsável por limpar o organismo dos radicais livres e fazer com que as células funcionem melhor, evitando assim, entre outros problemas, o envelhecimento precoce. Há ainda estudos que comprovam que a substância age contra doenças degenerativas como o Alzheimer, o diabetes e também combate o câncer. Além disso, a antocianina está relacionada diretamente com a parte neural, sendo excelente para memória e concentração.

Todos esses benefícios da jabuticaba podem ser adquiridos principalmente com o consumo da casca da fruta. A polpa da fruta contém antocianina, mas a grande concentração está mesmo na casca, por isso, é essencial comê-la.

Por ser pouco calórica, não existe um limite de consumo. Há possibilidade de bater a jabuticaba em sucos, seja só dessa fruta ou misturada com outras. Também é uma ótima opção misturar com semente de chia, que tem ótimos valores nutricionais. Mas quem preferir comer a fruta in natura, só é preciso lembrar sempre de não tirar a casca. Lembre-se ainda da Vitamina C e o Potássio como ponto forte na jabuticaba.


Fonte: Bolsa de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário