A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Goiaba: faz bem para a dieta e fortalece a imunidade


Apostar em frutas da estação é uma forma inteligente de adicionar mais nutrientes ao cardápio sem gastar muito, além de ser boa uma oportunidade de variar a alimentação. E nesse começo de outono, ainda é possível encontrar goiabas a um preço camarada para dar uma ajuda na dieta.

Para quem quer emagrecer, a fruta é aliada por ser rica em fibras que favorecem a saciedade, ou seja, você não vai sentir fome por um bom tempo. Além disso, cada 100 gramas da fruta têm em média apenas 54 calorias, independente se ela forma vermelha ou branca.

A goiaba se destaca por ter um grande potencial antioxidante (que previne o envelhecimento precoce), já que a vermelha possui muito licopeno. Outra curiosidade é que ela é uma fonte rica em vitamina C, tendo cinco vezes mais desse nutriente do que a laranja. Por isso, o consumo contínuo auxilia no combate a gripes e resfriados. A fruta também fornece vitamina A.

Para aproveitar os benefícios, consuma uma goiaba três vezes por semana para assim melhorar a imunidade. Vale consumir na forma de suco ou mesmo a fruta bem higienizada.

Fonte: Toda Ela


Nenhum comentário:

Postar um comentário