A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Café que ajuda a perder medidas


Antes tido como inimigo, o café hoje se apresenta como um aliado a quem busca a perda de medidas. O segredo, entretanto, está no café verde, ou seja, o café que ainda não passou pelo processo de torrefação, que pode ajudar você na dieta e queimar os estoques de gordura armazenados.

Cultivado em várias partes do país (que, inclusive, tem o maior plantio de café do mundo), o café verde traz muitos benefícios, além de manter as propriedades naturais do café, perdidas no café preto. O segredo deste grão in natura é o clorogênico, que reduz a absorção de açúcar pelo organismo, pois participa da quebra de molécula dos açúcares, e inibe a enzima responsável pela sua liberação, impedindo-os de cair na corrente sanguínea. Como açúcar (fonte primária de energia para o corpo) é "banido", o organismo logo busca por outras fontes de energia, como as gorduras

Além disso, o café verde tem uma ação antioxidante e seus benefícios são inúmeros: previne doenças, melhora o humor, estimula o sistema nervoso central e ajuda a combater o câncer, além de regular os níveis de açúcar, e melhora (e muito!) a respiração. Entretanto, não é recomendando extrapolar na dose. O ideal é consumir até 1.000 mg por dia, em cápsulas ou balas de colágeno. Você pode consumi-las de manhã, pois terá seu metabolismo acelerado e estimulado a trabalhar mais. É necessário, todavia, a orientação de um médico que indique qual a dose ideal a se tomar de acordo com cada paciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário