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terça-feira, 9 de outubro de 2012

Proteínas: turbine seus músculos e diminua as medidas


A ingestão desmedida de carboidratos é um dos maiores fatores para aquela barriguinha indesejada ou gordurinhas a mais. Um bom substituto para quem quer perder medidas com saúde é - em algumas refeições - aumentar o consumo de proteína e diminuir o de carboidrato, sem passar forme.

Os alimentos de base proteica demoram a ser digeridos e absorvidos completamente pelo organismo. Por esse motivo, perduram a sensação de saciedade fazendo com que percamos a vontade de beliscar doces e carboidratos. Enquanto o organismo demora na digestão das proteínas, nosso corpo usa a gordura armazenada para produzir energia, o que conduz à perda de peso. Além disso, as proteínas favorecem o fortalecimento dos músculosacelerando o metabolismo e, assim, queimando mais calorias.

Por a proteína passar mais tempo ocupando espaço em nosso sistema digestivo, a mensagem que é enviada ao nosso cérebro é de que ainda estamos satisfeitos. Diminuindo o consumo de carboidratos (e não abolindo!) contribui para a diminuição da taxa de insulina, hormônio responsável pela contenção de gordura nas cinturas e nos quadris. Mas claro, mudar os hábitos alimentares não é uma tarefa tão fácil. Por isso, no meu blog tenho 4 dicas excelentes para você seguir sua dieta.


Fonte: Corpo a Corpo

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