A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Cápsula de pimenta que emagrece



Aqui no blog eu já mostrei os benefícios da pimenta para o emagrecimento (veja aqui). Por ser um alimento termogênico, a pimenta acelera o metabolismo, fazendo com que ele gaste mais energia (e, por consequência, gordura). Isso porque ela contém capsaicina, que é a substância que dá a sensação de ardência.

A má notícia é que quanto mais ardida a pimenta for, mais capsaicina ela possui, e maior será o efeito de queima de gordura (e nem todos gostam do efeito ardido da pimenta). A boa é que agora é possível aproveitar esses benefícios sem ficar com a boca ardida. Como? Através das cápsulas de pimenta!

As cápsulas de pimenta possuem em sua composição capsinóides e capsaicina, extraídos da pimenta doce (Capsicum annuum). Ela age aumentando a temperatura do corpo e o gasto de oxigênio, fazendo com que o metabolismo trabalhe mais para fazer as suas funções. Como combustível, o organismo acaba utilizando as gorduras acumuladas.

Estudos demonstraram que a Capsicum annuum ingerida pelo menos duas semanas acaba principalmente com a  gordura visceral (do abdômen que é a mais perigosa para a saúde por estar próximo a órgãos como rins e vísceras), reduz o peso corporal e o colesterol ruim.

O ideal é consumir uma cápsula uma hora antes de cada uma das principais refeições, mas dando preferência para o período da manhã. Se tomada à noite, a cápsula pode provocar insônia (devido ao metabolismo acelerado). Ela também é indicada para dar mais energia aos praticantes de atividade física e tem efeito antiinflamatório (diminui a retenção de líquidos). As cápsulas podem ser encontradas em lojas de produtos para dieta e em farmácias de manipulação

Nenhum comentário:

Postar um comentário