A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Emagreça com o Óleo de Cártamo



Nesta semana no Facebook eu dei a dica de quem nem toda gordura é ruim, citando a gordura insaturada que ajuda a diminuir as doenças cardiovasculares e também os níveis de colesterol total e o LDL. Pois quem busca emagrecer pode contar com um novo aliado nesse time: o óleo de cártamo.

Rico em ácidos graxos poli-insaturados e monoinsaturados, o óleo de cártamo tem a propriedade de promover estímulos de saciedade por aumentar a leptina, hormônio resistente em obesos. Ele contém ômega-6, o ácido linoleico, que protege contra o câncer, formação de placas de colesterol nas artérias e diabetes tipo 2. 

Em outras palavras, o ácido linoleico, poderoso na tarefa de bloquear a transferência de gordura da corrente sanguínea para as células, faz o corpo usar a gordura estocada como energia, eliminando-a. 

As cápsulas devem ser tomadas meia hora antes do almoço e antes do jantar com um copo pequeno (200ml) de água. O óleo de cártamo é contra-indicado para gestantes, lactantes, crianças e diabéticos. Quem possui síndrome metabólica - conjunto de problemas que oferecem riscos ao coração – também não deve tomá-lo.

O óleo de cártamo pode ser comprado em farmácias especializadas e deve ser consumido somente com orientação médica.

Um comentário:

  1. Comecei na semana passada a tomar o óleo de cartamo Tona Lean da Body Action, por indicação da minha nutricionista.

    Sinto que meu metabolismo está meio acelerado, vamos ver os resultados.

    Abraços!!

    ResponderExcluir