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sexta-feira, 1 de junho de 2012

Alimentos que previnem rugas – parte 2



No post passado eu dei algumas dicas de alimentos que ajudam a amenizar o envelhecimento precoce da pele. Hoje eu continuo o post indicando mais alguns alimentos amigos da juventude.

Os líquidos hidratam o organismo e são importantes para dar viço à pele, além de melhorar o trânsito intestinal (que também se reflete no nosso rosto e corpo). Beba pelo menos dois litros de líquidos por dia, sendo metade destes de água. A outra metade pode ser de chás verde, vermelho e branco e os sucos, principalmente de uva, que são antioxidantes.

Você já deve ter visto cosméticos com a palavrinha “DMAE” na embalagem. É uma substância que dá tônus e elasticidade à pele, e pode ser encontrada no salmão. Aliás, todos os peixes (especialmente os de água fria) são ricos em Ômegas 3, 6 e 9, que têm poderes antienvelhecimento. Consumir peixes ajuda a manter a barreira epidérmica, hidratam e melhoram a textura da pele. Esses nutrientes também podem ser encontrados na linhaça, gergelim, azeite, oleaginosas e ovos.

Agora preste bastante atenção nos alimentos que são inimigos da pele jovem e saudável: os açúcares e carboidratos simples, como massas e pão branco, geram um processo inflamatório no organismo, provocando flacidez, rugas e manchas. As gorduras trans também são prejudiciais, pois além de aumentarem o processo inflamatório, aumentam a produção de radicais livres no organismo, causando o envelhecimento precoce. Portanto, fast food e açúcares estão proibidos!