A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

terça-feira, 29 de maio de 2012

Alimentos que previnem rugas – Parte 1



Você sabia que o que você come reflete na sua aparência? Por isso, além de tratamentos estéticos, você deve investir também nos alimentos certos, não só para manter a boa forma, mas para se manter jovem por mais tempo!

A primeira dica é escolher alimentos antioxidantes, que combatem o envelhecimento. Fazem parte dessa lista os alimentos com cor laranja, vermelho e roxo, e também os cítricos. Invista no tomate, abóbora, limão, alho e arroz integral. O chocolate também é antioxidante, escolha o amargo com 70% de cacau.

Os alimentos ricos em vitamina C, E e betacaroteno são fotoprotetores, isto é, eles protegem a pele dos danos causados pelos danos solares. Melão, melancia, salmão, gérmem de trigo e o levedo da cerveja são boas opções. Já as folhas verdes escuras são ricas em ácido fólico, que também protege a pele do sol.

As carnes de boi, frango e peixe, ovos e laticínios (fontes de proteína animal) são os responsáveis pela produção das fibras de colágeno, além de atuar na renovação celular e evitar a perda de massa muscular (que causa a flacidez).

No próximo post, eu vou indicar mais alguns alimentos amigos da pele jovem, e também quais alimentos você deve evitar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário