A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Inbody: conheça a balança que mede a sua composição corporal


Muitas pessoas associam a boa saúde e a qualidade de vida ao próprio peso. Não deixa de ser verdade, mas um corpo saudável vai muito além disso. O nosso corpo é composto por água, proteínas, minerais e gordura, e para ter saúde é necessário haver um equilíbrio entre estes fatores. Por isso, antes de se fazer uma dieta ou começar a prática de exercícios para perder peso, devemos fazer uma análise completa da nossa estrutura corporal. 

Esta avaliação já pode ser feita através do Inbody, uma balança capaz de medir não só o peso e o IMC (índice de massa corporal), mas também a “bio-impedância”, isto é, o volume de água no corpo, o cálculo de massa magra (músculos) e de massa gorda (gordura) nos locais onde ela se aloja: braços, pernas e abdômen. E o melhor! O aparelho mede todos estes componentes em apenas 30 segundos. 

Utilizando eletrodos que são ativados pelo toque, o Inbody age através de multifrequência (uma passagem de corrente elétrica leve pelo corpo) capaz de calcular, a partir da água presente no organismo, as taxas de gordura e músculos, assim como a sua relação. 

O exame é indolor e realizado como procedimento inicial para a recomendação de atividades físicas e dieta com acompanhamento nutricional de forma personalizada para cada paciente. Assim, cada um pode chegar ao equilíbrio corporal de acordo com suas necessidades específicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário