A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

quarta-feira, 28 de março de 2012

Novidade para vocês! Conheçam o Ateliê Adonna!


São poucos os que sabem, mas além do meu trabalho no consultório, como médica ortomolecular, eu também possuo outra paixão: a moda feminina. Por isso, hoje apresento a vocês o Ateliê Adonna.

A Adonna tem como objetivo trazer uma nova linha de roupas e acessórios ao mercado, sempre pensando em modernidade, beleza e bom preço. Trabalhamos com marcas nacionais e importadas, tais como Parfois, Bershka e muitas outras!

São diversos produtos entre roupas, bolsas e outros acessórios, um mais lindo do que o outro! Para conhecer algumas das peças e saber das novidades, é só curtir a página: Adonna by Luciana Granja.

O Ateliê Adonna fica na Rua Senador Rui Carneiro, 301, cobertura 302, Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro. Telefone: (21) 2490-3777


sexta-feira, 2 de março de 2012

Sorvete ou frozen yogurt? Qual a melhor opção?



No calor sempre dá vontade de tomar uma sobremesa gelada. A primeira opção que vem à cabeça é sempre o sorvete. Mas agora há uma outra opção que promete ser mais saudável e menos calórica: o frozen yogurt.

Não sabemos ao certo os ingredientes utilizados na produção do frozen yogurt, já que as fábricas costumam guardar segredo sobre eles, mas em toda loja que venda o frozen você pode encontrar a tabela de informações nutricionais. No geral, uma porção de 100g possui 85k/cal contra as 170k/cal do sorvete comum (sabor creme). Dependendo da loja, há ainda a opção diet no cardápio.

Além disso, o frozen yogurt possui menos carboidratos e sódio que o sorvete, e contem lactobacilos (os mesmos do iogurte natural) que melhoram o funcionamento do intestino. Mas cuidado! O que faz a quantidade de calorias da sobremesa disparar são as coberturas utilizadas, os famosos toppings.

Passe longe das balas e confeitos açucarados. As caldas também são perigosas, a de chocolate por exemplo possui 110k/cal (uma colher de sopa). E até a castanha de caju e as amêndoas, que parecem “light” possuem 120k/cal cada. Os confeitos de chocolate têm em média 100k/cal. Para coberturas, prefira sempre as frutas, que possuem em média 10k/cal cada porção. Os cereais também são uma boa pedida, por possuírem fibras que facilitam a digestão.

De qualquer forma, mesmo que o frozen yogurt seja uma opção de sobremesa melhor, não deve ser consumido em excesso (pois continua sendo uma sobremesa). Opte sempre pela opção menor e evite tomar constantemente, alternando com frutas como sobremesa.