A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Emagrecendo da forma correta! Conheça a Medicina Ortomolecular!


A busca pelo peso ideal não é fácil. A dieta certa, que alimentos comer e que exercícios praticar, são perguntas freqüentes na hora de dar um up no visual.

Uma boa opção para conhecer melhor seu corpo e saber qual a dieta certa é procurar uma especialista ortomolecular e experimentar a dieta baseada na medicina ortomolecular.

A principal diferença da medicina ortomolecular está em corrigir as carências e excessos de vitaminas e minerais no organismo, a fim de conter os radicais livres. A dieta faz um reajuste nos nutrientes, a partir da mudança na alimentação, mexendo com o metabolismo e melhorando o funcionamento do intestino, acelerando a queima da gordura e eliminando as toxinas existentes.

Baseada na alimentação saudável, a dieta ortomolecular prioriza o consumo de alimentos integrais, frescos e funcionais, que além de nutrir o corpo, fortalecem o sistema imunológico.

Além disso, na comidinha natural, a dieta faz uso de suplementos de vitaminas, minerais, lactobacilos e aminoácidos poderosos para destruir de vez os radicais livres.

O responsável pelo sucesso do emagrecimento se dá na junção do cardápio apropriado com o equilíbrio dos nutrientes.

Fonte: Boa Forma
Foto: Divulgação Internet

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Fazendo Dieta? Cuidado com os vilões!!




A ciência explica como vencer esses inimigos que levam sua dieta ao fracasso. Algumas estratégias podem ser seguidas para derrotar de vez essas armadilhas e garantir o tão sonhado corpo esguio.

Sigas as dicas abaixo e desfile por aí, linda e leve.

* Comer sem prazer
 Faça as refeições sentada. Em pé, come-se mais depressa. Evite comer em menos de 20 minutos. Este é o tempo médio que o cérebro leva para promover a sensação de saciedade.

* Porções Excessivas
Nos restaurantes por quilo, nunca exceda 400 gramas por refeição. Há restaurantes que colocam o valor do prato em calorias, veja se o que você freqüenta disponiliza esta informação e consulte sempre, antes de escolher o prato.

* Comer fora de hora
Faça seis pequenas refeições por dia: café, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e pequeno lanche antes de dormir.

* Evite comer na frente da televisão.
Escolha e prepare previamente o lugar onde fará as suas refeições.

* Comprar comida por impulso.
Jamais vá ao supermercado, padaria ou feira com fome. Na fase da dieta, evite levar as crianças também, pois elas adoram pedir guloseimas como chocolates e biscoitos.


Foto: Divulgação Internet

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Ganhou uns quilinhos a mais e não sabe por quê?


Se o ponteiro da balança subiu, é hora de mudanças.


Esse peso a mais na balança pode estar associado ao ganho de peso não intencional, que ocorre quando uma pessoa ingere mais calorias do que o corpo usa ou precisa.
Um dos grandes vilões deste processo pode ser o nosso próprio metabolismo, que devido ao nosso processo de envelhecimento diário, torna-se mais lento com a chegada da idade. 

Porém, outros fatores também podem estar associados.

Um bom exemplo são as doenças endócrinas como hipotireoidismo e a síndrome de Cushing.
Mas, se nada disso for detectado, existem outros processos quye nos fazer ganhar peso de forma inesperada.

São eles:

* Contínuo: ocorre com a gravidez;

* Periódico: pode ocorrer no período menstrual;

* Rápido: pode ser sinal de retenção de líquidos.
Por isso, ao detectar uma mudança brusca, consulte o seu médico de confiança e veja  o porquê deste aumento de peso.


Fonte: Yahoo
Foto: Divulgação Internet

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Sucos refrescantes! Abra a próxima estação com muito mais saúde!


Alguns sucos podem deixar você mais hidratada e disposta na estação mais bonita do ano, além de ser um aquecimento para o verão fervente do Brasil!

Por isso, aproveite as frutas que temos no nosso país e faça sucos superpoderosos, deliciosos e ainda, que contribuem para a dose diária de vitamina C.
Algumas frutas são típicas desta época do ano, entre elas: damascos, cerejas, figos, nectarinas, mamão, abacaxis e morangos.

Além disso, algumas ainda possuem pouquíssimas calorias, como o de limão, melão, melancia e abacaxi.
Quer mais?


Foto: Divulgação Internet

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Stress e Depressão? A causa pode estar na falta de nutrientes!


Quem nunca teve uma dessas doenças que assolam a sociedade atual. Pois é, se você já teve, já se perguntou o porquê?


A resposta pode estar na falta de nutrientes fundamentais para o bom funcionamento do organismo, que podem ocasionar Stress e Depressão.

Esses dois problemas de saúde são silenciosos e prejudicam o bem estar interferindo no rendimento profissional e pessoal. Tanto o Stress, quanto a depressão, são sinais que o organismo emite para dizer que algo está errado.

A falta das substâncias certas no organismo destaca-se deste jeito:

1) estresse quando a pessoa queima muitos nutrientes; 2) alimentação inadequada; o indivíduo só come doces, chocolates, sanduíches, e não busca os nutrientes corretos que estão no peixe, legumes, verduras; 3) falta de nutrientes adequados nos alimentos; e 4) má absorção dos nutrientes, o que é muito comum.

Então, vamos dar a volta por cima?

Fonte: Revista Vigor
Foto: Divulgação Internet

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Estamos na Revista NOVA de setembro!

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje trago uma notinha que saiu na Revista NOVA deste mês, com uma dica para as minha amigas manterem a forma, até em um "clube da Luluzinha". Confiram abaixo :


Gostaram ?

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Seios lindos, sem cirurgia!


Isso mesmo, é possível! Alguns exercícios físicos acompanhados de uma alimentação balanceada ajudam quando o alvo é fugir das plásticas.


Se você sonha com seios firmes e desenhados e não quer entrar na faca, não precisa desanimar. A solução é uma série de exercícios que acabam com o aspecto de flacidez e ainda ajudam a levantar a sua comissão de frente.


Porém, se você acha que vai ter que morar na academia para isso, não desanime!

Alguns exercícios já resolvem o problema. Como exemplos, supino reto, inclinado e o voador inclinado.


Os resultados já começam a aparecer em um mês!

Como este blog aqui é sobre alimentação para o seu bem-estar, temos exemplos de bons alimentos que te ajudam a melhorar a região.


São eles: grãos integrais, proteínas magras, frutas, legumes e verduras. Além dos já citados, o azeite extra-virgem também é altamente recomendável.


Porém, se estiver procurando um local legal para fazer os seus exercícios, conheça o nosso novo estúdio.


Aparelhos modernos e um clima descontraído, para te fazer chegar lá, sem tantas cobranças.

Fotos: Divulgação Internet

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Sanduíche: seu amigo na hora da fome


Sabe aquela hora que bate aquela fome e você está na rua. Então, uma opção saudável e pouco calórica pode ser um sanduíche.

Claro que escolhendo os ingredientes certos, ok?
Os pães fornecem as energias dos carboidratos, os recheios com queijos magros e patês são as proteínas idéias para deixar seu lanchinho saudável.

Porém existem as opções mais indicadas. Com relação ao pão, o mais legal é o integral. Rico em fibra, que diminui a absorção do colesterol, te ajuda ainda a melhorar o funcionamento dos intestinos.
Já com relação oas queijos, os brancos, em sua maioria dos mais indicados, por isso opte pela ricota temperada, minas ou mesmo o frescal.

Para terminar, uma última dica: se optar por preparar seu sanduba em casa, lembre-se de fazer uma embalagem para o pão e outra para o recheio.


Fonte: Diário do Grande ABC
Foto: Divulgação Internet

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A alimentação que te ajuda a dormir


Problemas para dormir? Uma boa noite de sono é essencial para que o seu dia renda e que você esteja disposto e de bem com a vida.

Porém, se você rola na cama a noite toda, porque não consegue pegar no sono, saiba que alguns alimentos podem te ajudar.


Um bom exemplo é a Cereja.



Com alta concentração de melatonina, hormônio que regula o nosso sono, 10 unidades desta frutinha, garante 8 h de bons sonhos.

Que tal?


Fonte: Revista Sou + Eu
Foto: Divulgação Internet