A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Gripe? Resolve com uma boa Limonada Suíça

Um santo remédio para a sua gripe por de vir da alimentação.


Apesar de sempre dizermos que a alimentação é responsável pela sua saúde, no caso da gripe, uma boa Limonada Suíça pode realmente resolver o seu problema.


Tudo porque o limão, base para o suco, concentra altas doses de antiinflamatório e antibactericidas e, por isso, pode ser o santo remédio que você necessita para curar a sua gripe.


Para melhorar, o limão ajuda na absorção do ferro, devido a presença da vitamina C, existente no produto.


Que tal fazer do limão uma bela solução?



Fonte: Revista Boa Forma

Foto: Divulgação Internet

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O campeão antigordurinhas

Que o tempero faz bem, todo mundo já sabe.


Apesar de alguns especialistas acharem que todos aceleram a queima de gordura, uns são melhores do que os outros, sabia?


O Vinagre de Maça, por exemplo, é o que tem a maior quantidade de potássio, mineral que funciona como agente redutor de gordura. Além disso, este tipo de vinagre consegue retirar a água retida pelo excesso de sódio.


O recomendado é uma porção de 2 colheres de sopa diluída na água, mas se preferir pode ser usada diretamente na salada.


Fonte: Revista Boa Forma

Foto: Divulgação Internet

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Você sabia que mesmo os cortes magros de carne vermelha engordam?


É isso mesmo. Apesar de um bom churrasco ser delicioso, se você optar por carne vermelha diariamente ela pode engordar.


Mas o risco não está ligado diretamente às calorias do alimento.


O problema maior é que este tipo de carne carrega ácido araquidônico, uma substância pró-inflamatório que, em excesso, pode deixar o seu corpo resistente à perda de peso.


Isso acontece porque a gordura também tem potencial inflamatório.

Por isso, mesmo fazendo dieta, se o consumo de carne vermelha for diário você pode engordar.


Para resolver o problema, que tal intercalar a carne com opções mais bacanas como peixe e frango grelhado?

Fonte: Revista Boa Forma

Foto: Divulgação Internet

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Lanche caprichado = fome controlada

Muitas pacientes acreditam que o lanche deve ser leve, levinho para não interferir na balança.


Tudo bem que isso é uma verdade, mas existem algumas parcerias que são tão positivas que valem mais do que priorizar a baixa caloria.


Uma delas é a Fruta + Queijo.


A fruta é, sem dúvida, uma opção saudável e leve, que oferece poucas calorias e controla a compulsão por doces, mas quando combinada a uma porção pequena de queijo magro, fica ainda melhor.


Não sabe porquê?

Simples. A proteína do queijo reduz a carga glicêmica da fruta, fazendo com que este lanche sacie muito mais e engorde menos.


Uma boa opção são os queijinhos fundidos, que você pode facilmente armazenar na gaveta do trabalho ou mesmo deixar na bolsa para ter sempre em mãos quando necessário.


Se você mesmo assim quer saber as calorias: apenas 120, em média.


Aproveite.

Fonte: Revista Boa Forma

Foto: Divulgação Internet

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Frio x Aumento de peso

Se você também acha que o frio nos faz engordar, existe uma explicação biológica para isso.


Muito mais do que a preguiça que as baixas temperaturas trazem, o organismo realmente sente mais fome nesta época do ano.


Por isso, se você não quer ter que correr atrás dos quilos extras, aprenda como o corpo funciona e contrabalanceie para sair magrinha deste inverno.


No inverno gastamos mais energia para mantermos a temperatura corporal média e por isso o nosso organismo sente mais fome e, o pior, pede por comidas mais calóricas e cheias de gordura, como as carnes e as castanhas.


Por isso normalmente nesta época do ano comemos um pouquinho mais, porém nada disso mudará a nossa balança, afinal gastamos mais calorias também.


Mas apesar de gastarmos mais energia, não vale se esbaldar!


A preguiça, que chega junto no tempo friozinho nos faz reduzir a atividade física e consequentemente a diminuir a queima calórica habitual.

Somados, esses dois aspectos provavelmente levarão ao ganho de peso.

Assim, dê fim à preguiça e aproveite o tempo mais fresco para colocar o corpo em movimento.

Fonte: Revista Criativa

Foto: Divulgação Internet

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Controle a sua compulsão por Chocolate


Para reduzir o apetite e controlar a compulsão por doces, um ótimo aliado é o Chocolate.


Acostumado a ser o vilão das dietas de emagrecimento, a iguaria te ajuda em determinados momentos, te dando força para seguir em frente no seu plano alimentar.


Por isso, escolha a versão Amarga e faça o teste: 1 quadradinho 15 min.antes das refeições te farão segurar no prato e ainda a reduzir a sua fissura por doces que normalmente acontece na hora da sobremesa.

Gostou?

Aproveite a dica e não mexa no ponteiro da sua balança!

Fonte: Revista Boa Forma

Foto: Divulgação Internet

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Aproveite os queijos e vinhos sem engordar

É só chegar o inverno que os convites para Queijos e Vinhos e rodadas de Foundue pipocam, certo?

Porém, apesar de deliciosos, você acha que estes pratos são combinações perigosas de gordura e calorias?

De certa forma, sim!

Porém, para que você curta também este prazer sem correr o risco de engordar, seguem boas combinações que deixam os pratos mais levinhos e permitidos para aquele jantar com os amigos.


• Dentro os queijos mais populares de uma mesa de frios, o Camembert é o que tem menos gordura e calorias. Em seguida vem o Gouda e o Gorgonzola. Para deixar eles mais magrinhos, vale apostar em um patê magro e delicioso com uma pequena porção do queijo selecionado + uma base de ricota ou requeijão light. Sirva com legumes cozidos em tirinhas.


• No quesito calorias, todas as versões de bebidas alcoólicas empatam. Seja uma dose de whisky, vinho ou cerveja, todos tem em média 160 cal. Porém, sem dúvidas, a melhor opção é o Vinho Tinto, rico em polifenóis e antioxidantes que reforçam o coração.



Fonte: Revista Criativa

Foto: Divulgação Internet

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Seja magra comendo fast food

Parece incríve, certo? Mas se você almoça na praça de alimentação do shopping diariamente corre um sério risco de não seguir as dicas para emagrecer até neste local.


Pensando nisso, elaborei um plano para que vocês possam seguir e continuar no fast food sem mexer na balança.



* Conservantes, aditivos e agrotóxicos devem ser evitados sempre. Além disso, os temperos artificiais também devem ser deixados de lado. Assim, opte sempre por pratos mais simples, como filé grelhado, verduras no vapor e por ingredientes cozidos.


* Evite sanduíches, mesmo que gratinados.


* Quiches também não são legais, pois a grande maioria possui massa gorda, rica em manteigas e farinhas brancas.

• Se amar empanados e não quiser ficar longe deles, troque a sobremesa e coma-o, no máximo, duas vezes na semana.



Fonte: Revista Nova
Foto: Divulgação Internet

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Estratégias para ficar mais leve

Comer direito, malhar e dormir bem são regras básicas do universo da boa alimentação.


Porém, para você ter mais saúde, outras coisas devem ser levadas em consideração.

Como exemplos:

• Deguste em vez de devorar;

• Evite comer a sobremesa em frente à tv;

• Prefira frutas ao invés de biscoitinhos na hora do lanche;

• Acalme a tensão com uma boa xícara de chá;

• Não corte o açúcar de vez. Muitas vezes um único quadradinho de chocolate te ajuda manter o controle.

Fonte: Revista Nova
Foto: Divulgação Intenet