A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Cortou a carne? Incremente com os vegetais!


Apesar de parecer contraditório, já atendi muitos vegetarianos que não comiam hortaliças.

Cortar a carne e se apresentar como vegetariano deve, obrigatoriamente, investir em vegetais para promover a saciedade sem exagerar nos carboidratos.

Em grande parte, devido ao excesso de peso. Afinal, você não vai querer aumentar o seu manequim.


Por isso, a falta da proteína animal, deve ser compensada com boas porções de grãos e cereais integrais, ovos, nozes e laticínios magros.

Quer exemplos:
• 1 prato de vegetais crus,

• 1 prato com 1/3 de verduras + 1/3 de cereais integrais + 1/3 de carnes alternativas, como ovo, queijo ou soja

• 1 copo de Leite desnatado

• 1 fatia de ricota grossa

• 1 porção de Polenguinho light, ou seja, duas unidades



Fonte: Revista Nova
Foto: Divulgação Internet

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Você sabia que o refrigerante te engana?


Se você estranhou o título deste post, saiba que o refrigerante é realmente um enganador da sua fome.


Isso acontece por causa do açúcar presente no produto, que age como um bloqueador da mensagem “satisfeita” que o seu estômago manda para o cérebro quando já está satisfeita.

Por isso, se for para beber, opte por sucos de frutas naturais ou água de coco, que ainda são ótimas fontes de hidratação.


Fonte: Revista Ana Maria
Foto: Divulgação Internet

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Quer perder peso? Veja agora 3 dicas de ouro

Mesmo de dieta, muitas vezes erramos feio em algumas escolhas, certo?

Por isso uma boa opção é seguir à risca três super dicas que te ajudam a não ser a sabotadora da sua própria dieta.




- Faça um lanchinho 30 min. antes de cada refeição. Desta forma você se sentirá mais satisfeita e comerá menos. Opte por uma fruta, uma barra de cereal, etc.

- No café da manhã opte por ingredientes integrais, pois eles te ajudam a prolongar a sensação de estômago cheio e a chegar no almoço com menos fome.

- Se você tem cortada o açúcar de forma geral na sua dieta e a noite chega com fome em casa, comendo tudo que vê pela frente, tome o seu primeiro café do dia com açúcar light. Apesar da pequena quantidade, esta dica é infalível.

Fonte: Revista Ana Maria
Foto: Divulgação Internet

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Ganhe músculos e queime 12x mais calorias

Malhar e ganhar um corpo incrível são um dos grandes benefícios da atividade física.


Porém existem outros, muito legais também, que não são divulgados.




Um deles, por exemplo, são sobre os músculos que você conquista. Além de você ficar linda, estes músculos bem trabalhados queimam 12x mais calorias para se mexer do que os músculos fraquinhos.

Não é o máximo?


Por isso, que tal este estímulo para fazer você voltar à academia? Se quiser malhar com a gente, temos um estúdio super caprichado à sua disposição.


Marque a sua visita e entre em forma!

Dra Luciana Granja
Tels.: 21-2480-8075 / 2490-0293

Fonte: Revista Ana Maria
Foto: Divulgação Internet

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Desligue a TV e come com mais prazer


Um hábito de muitos brasileiros é comer vendo televisão.

Apesar de bacana, comer de frente para a TV, te tira a concentração, te fazendo comer mais.

Concentrar-se na sua refeição e tirar proveito de cada mastigação, são itens importantíssimos tanto para sua digestão, quanto para a boa forma.


Por isso, observe o primeiro sinal de estômago cheio e para de se empanturrar.

Fonte: Revista Ana Maria
Foto: Divulgação Internet

terça-feira, 12 de julho de 2011

Seu estômago dói?

Dores no estômago como queimação e náuseas são sintomas comuns de doenças mais sérias como a úlcera e a gastrite.

Por isso se você achava normal sentir estes sintomas e não procurar ajuda, pare já e veja o que pode ser feito por você.



• Comece a comer com calma e fale pouco durante as refeições;

• Pare já de engolir sem mastigar direito e saiba que isso ajuda a diminuir o desconforto que vem sentindo;

• Evite álcool e refrigerantes;

• Pimenta, molhos como shoyo, catchup e mostarda, também devem ser evitados;

• Frutas ácidos ajudam a aumentar o problema. Fuja delas;

Para terminar, quando for jantar, espere pelo menos duas horas para se deitar.


Fonte: Revista Ana Mara
Foto: Divulgação Internet

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Filhos de mães obesas têm 5 vezes mais chances de ter excesso de peso

Uma recente pesquisa feita na capital paulista mostrou um dado alarmante: as crianças e adolescentes filhos de obesas correm um risco 5,34 vezes maior de também se tornarem obesos em relação aos indivíduos da mesma idade que têm mães magras.


O estudo, feito com 660 estudantes da capital, de 8 a 18 anos, foi realizado em conjunto com os cursos de nutrição da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), da Universidade São Francisco e da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP).


Os pesquisadores tratam a obesidade na adolescência como problema multifatorial, resultado de uma alimentação rica em gordura, da falta de exercícios físicos e dos hábitos dos pais. No âmbito familiar pesa, ainda, o fator genético para o ganho de peso.

Por isso, se você não quer que seus filhos passem pelo mesmo problema, que tal trocar a alimentação e oferecer bons hábitos alimentares?

Fonte: Jornal da Tarde, S.P. – S.P.
Foto: Divulgação Internet

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Acabe com o inchaço e perca peso



Se você já percebeu que tem dias em que a sua calça jeans fica apertada e em outros ela fica folgadinha, saiba que você pode sofrer de retenção de líquidos.

 
Para que você ajude o seu organismo a desintoxicar e de quebra, perder uns quilinhos, alguns alimentos são indicados, ao contrário de outros que devem ser deixados de fora da sua dieta.


Por isso veja agora algumas opções certeiras e outras que você deve fugir:


Abacaxi, Acelga, Berinjela, Beterraba, Cavalinha, Espinafre, Gengibre, Hortelã, Maça, Pêra, Pepino, Salsão e Uva, são bons exemplos do que se deve ter à mesa.


Já Azeitona, Bacalhau, Batata-frita, Carne, Carne-seca, Catchup, Mostarda, Salame, Pipoca, Queijos amarelos, Sopa pronta de saquinho, etc. são alimentos que se deve ficar longe.


Por isso acerte já a sua alimentação e dê adeus à sensação de peso e desconforto que a retenção te dá!


Fonte: Revista Ana Maria
Foto: Divulgação Internet