A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Incremente com temperos diferentes e ganhe mais saúde



Substituir o tempero tradicional, como o sal, que retém água e nos faz engordar, além de favorecer o aumento da pressão sanguínea, pode ser uma boa estratégia em busca de mais saúde.

Condimentos e ervas aromáticas são boas trocas!

Algumas boas sugestões de temperos mais “leves” e interessantes são:

• Cúrcuma – raiz da família do gengibre, antiinflamatória e anticancerígena. Pode ser usada em sopas, molhos, pães, etc.

• Orégano – com ação antioxidante e que evita a hipoglicemia, pode ser usada no feijão branco e nas receitas à base de tomates, ovos ou queijo.

• Hortelã – rica em vitamina A e C, cálcio, ferro e magnésio, retarda o envelhecimento e na forma de chá, combate as dores de barriga e a prisão de ventre. Pode ser usado em molhos, carnes e saladas.

• Páprica – obtido do pimentão vermelho seco e moído, ajuda a reduzir as dores e traz benefícios ao coração. Combina com ovos mexidos, pratos à base de arroz e ensopados de carne.

Foto: Divulgação Internet
Fonte: Revista Máxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário