A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

quinta-feira, 31 de março de 2011

Hoje é o Dia da Saúde e da Nutrição


Você sabe que dia é hoje? Não?

Hoje é Dia da Saúde e da Nutrição.

Tudo a ver com o nosso blog, né?

Por isso, hoje desejo a você que se conscientize e corra atrás do tempo perdido.

A sua saúde agradece e garanto a você que uma aliementação equilibrada te trará muito mais disposição, saúde e alegria.

Aproveite!

Foto: Divulgação Internet

segunda-feira, 28 de março de 2011

Conheça os sinais da desidratação

Seu corpo necessita de água. Não tem jeito, pelo menos 2 litros de líquidos são necessários por dia.

Porém você além de estar bebendo o recomendado deve saber quando o seu corpo pede a bebida.

Por isso conheça os sinais que o seu organismo mostra quando está desidratado:

- Sede

- Boca seca
- Urina muito amarelada

- Cansaço mental e corporal

- Tonturas e vertigens
- Dor de cabeça e náuseas
- Alterações visuais e auditivas


Foto: Divulgação Internet

sexta-feira, 25 de março de 2011

Nozes muito além das festas

As deliciosas nozes fazem um bem danado para o seu organismo.

Muito além de ser consumida no Natal, você que quer estar com tudo, deve colocar a oleaginosa na sua dieta diária.


Uma dica é consumir 5 unidades de nozes diariamente. Rica em gordura monoinsaturada responsável por equilibrar o nível de açúcar no sangue e, por isso, te ajudar na compulsão por aquele docinho.

Não é o máximo?

 
Foto: Divulgação Internet

segunda-feira, 21 de março de 2011

A hora certa de beber líquidos


Se a sua médica já te alertou para parar de beber líquidos durante as refeições, mas você não sabe o porquê desta recomendação, veja a hora certa de beber o seu suco sem interferir na digestão.


O principal problema da ingestão de líquidos neste momento é a dificuldade no processo digestivo. Com a bebida no estômago, o organismo para de processar o alimento mal mastigado e ainda dilui o suco gástrico, ocasionado dificuldade na síntese de nutrientes.


Para piorar esta piora no processo digestivo ainda atrapalha o processo de emagrecimento.


Mas se apesar das recomendações você sentir necessidade de beber alguma coisinha neste momento, opte por apenas 150 ml de água e nada mais!


Foto: Divulgação Internet

quinta-feira, 17 de março de 2011

Faça como a atriz Deborah Secco e retome a dupla exercício e alimentação

Recentemente a atriz Deborah Secco, deu várias entrevistas falando sobre como conquistou aquele corpão de Natalie Lamour, sua mais nova personagem que está dando o que falar na novela Insensato Coração.

Apesar de a bela ser super determinada, ela declarou que sem a ajuda da sua nutricionista e da dupla alimentação e exercícios físicos ela não teria chegado lá.

Sei que muitas de vocês vão pensar que sempre indico esta receita, mas hoje quero afirmar que não é tão difícil quando se pensa.

Cortar tudo e todos os docinhos e besteiras de que gosta não é o mais indicado. Apesar de eficiente para a perda de peso, ficar longe das delícias 100% tem grande chance de te afastar também do seu sonho da boa forma.

Por isso reintero que fazer 3 x por semana exercícios como Pilates ou a Musculação e adotar um plano alimentar para afastar a fome e controlar a sua ansiedade, vão te fazer chegar mais longe.

Assim, aqui na clínica estamos agora com um Estúdio, onde é possível fazer exercicios aeróbicos combinados com musculação para você não ter mais do que reclamar.

Com a ajuda do educador físico Daniel Lima você vai conquistar a boa forma e mudar os seus hábitos.

Venha nos conhecer!

Para mais informações:
Tel: 2480-8075 / 2490-0293
Rua Senador Rui Carneiro 301, cob. 302 – Recreio – R.J.
Crédito da Foto: Internet

segunda-feira, 14 de março de 2011

Para fechar a folia de Carnaval!

A folia passou e para fecharmos este assunto aqui no blog com chave de ouro, vejam algumas fotos do Camarote da Grande Rio e dos famosos que encontrei por lá.

A apresentadora e destaque da escola Ana Hickmann e eu

A bela Ana Hickmann e a madrinha de bateria da escola Cris Vianna

Eu e a lindissima Mirela Santos


E para terminar, eu e o querido David Brasil.


Altas temperaturas pedem hidratação extra

Apesar de todos nós sabermos que a água é imprescindível para o nosso corpo, esquecemos muitas das vezes de beber um bom copo d’água, certo?


Então, trate-se de colocar este tópico em ordem, pois perdemos uma média de dois a três litros de água todo santo dia. Se não bastasse esta quantidade, durante o verão devido à transpiração esta perda é ainda maior.


Por isso para evitar a desidratação, que pode dar fadiga, tontura, dor de cabeça e até falta de concentração inclua pelo menos 6 copos de água por dia.

Frutas como melancia, melão e o abacaxi também são bem-vindas devido à super quantidade de água, que varia de 70 a 90% de água presentes em cada uma delas.


Fonte: Revista Máxima

Foto: Divulgação internet

quinta-feira, 10 de março de 2011

Muito além dos músculos


Você sabia que os exercícios físicos combatem também as rugas?

Não? Pois pode acreditar!

Recentemente foi descoberto que as mulheres sedentárias e estressadas apresentam telômeros menores do que as não estressadas. Se você não conhece esta palavrinha, ela representa as porções de DNA e quanto menor esta porção, mais velha é a sua célula.

Porém se você não consegue encaixar um pouco de atividade física na sua rotina diária saiba que bastam apenas 2 anos por semana para os efeitos já começarem a valer.


Foto: Divulgação Internet

terça-feira, 8 de março de 2011

Hoje é o Dia Internacional da Mulher

Olá meninas, hoje é um dia muito especial! É o nosso dia, o Dia Internacional da Mulher!

Parabéns a todas as mulheres que fazem a cada dia um dia melhor!


domingo, 6 de março de 2011

Oba! É Carnaval!


Gente o Carnaval chegou e com ele você já sabe, aquela guloseima na barraquinha de rua, aquele chope gelado e outras delícias mais.

Por isso a dica de hoje é: curtam a festa, a folia, mas não deixam a boa forma totalmente de lado!

Vamos fazer um combinado? Para cada duas coisinhas que pesam na balança, vamos colocar uma boa opção no meio?

Não precisa de muito, mas além de tentar intercalar a água com o chope, podemos comer uma frutinha no meio da tarde, uma barra de cereal que cabe certinho na bolsa ou ainda, optar por lanches assados ao invês dos fritos.

Feliz Carnaval!

sexta-feira, 4 de março de 2011

Segure no consumo de álcool neste Carnaval para não acabar com a sua dieta

Se você pretende beber todas neste carnaval, saiba que o álcool pode acabar com a sua dieta.

Apesar de ser apenas aquele copinho, a bebida pode ter mais calorias do que aquele sanduíche equilibrado que você está dispensando neste período.

Para te dar uma base veja abaixo quantas calorias em média cada bebida possui:

• Uma dose de Whisky – 240

• Um cálice de licor – 137

• Um copo de cerveja – 126

• Uma taça de vinho branco – 99

• Uma taça de vinho tinto – 108

• Uma taça de champagne - 85



Porem se você não consegue ficar de fora da brincadeira, intercale um copo de água entre cada bebida e aproveite com cautela o seu carnaval.

 
Foto: Divulgação Internet

quarta-feira, 2 de março de 2011

Corte o excesso de sal

O brasileiro está consumindo muito mais sal do que o indicado. Hoje o recomendado é que seja consumido apenas 12 g do produto ao longo do dia ao contrário dos 30 g que vem sendo ingeridos.

Em excesso o branquinho aumenta a pressão arterial, podendo ocasionar derrames e até infarto.


Porém uma boa notícia! Se cortado apenas 10% do sal da sua dieta diária este índice já cai, te afastando das doenças mais sérias.




Por isso retire o saleiro da sua mesa e observe a quantidade de sódio presente nos produtos que você consume.


Leia o rótulo e passe a observer as suas opções ao longo do dia.


Foto: Divulgação Internet