A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Alimentos que potencializam a TPM

Parece que no período menstrual, nosso organismo sente falta de gorduras e açúcares, mas apesar de deliciosos, estão proibidos.

Porém não são só os doces que devem ser editados. As frituras também devem ser evitadas, pois neste tipo de produto existe substâncias que aumentam a sensibilidade fazendo com que as terríveis cólicas piorem e influenciando ainda nas dores de cabeça.

Por isso se a vontade persistir, esqueça os doces, que causam alterações de humor e inchaços, por frutas.

Alimentos que contenham cafeína podem até ser consumidos, porém em doses pequenas, para não interferir na irritabilidade e na alteraração do sono.


quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Almoçar fora de casa, um problema

Se você trabalha fora e tem dificuldade de manter a dieta durante a semana, o ideal é que se siga uma linha de alimentos básicos para evitar as tentações.

Uma boa dica é escolher por produtos no vapor, integrais, sobremesas com frutas e ainda optar sempre por sucos sem adição de açucar.

Para facilitar, tenha em mente:

* Opte por grelhados, refogados ou assados;

* Escolha protéinas magras, como um corte de carne sem godura, frango ou ainda peixe;

* Com relação aos carboidratos, se for pegar batata cozinha, esqueça o arroz e se possível opte combine este alimento com um grão.

* Uma boa opção brasileira e de sucesso é a dupla arroz e feijão, se puder fazer uma força e escolher a versão integral, melhor para você.

* Para fechar com chave de ouro, saceie a sua vontade de doces com um bom pedaço de fruta rica em água, como a melancia ou o melão

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Alimentos contra o câncer de pele

De acordo com uma pesquisa realizada em Israel, os alimentos antioxidantes, se ingeridos diariamente, podem lutar contra os efeitos do sol diminuindo em até 50% menos oxidantes no sangre após a exposição solar.

Niva Shapira, pesquisadora da Universidade de Tel Aviv, conta que devemos consumir peixe, iogurte, frutas e legumes diversos por conter ômega 3 e serem antioxidantes durante todo o processo de nossas vidas.



Por isso se abusar do sol ao longo desta estação, faça esse reforço no prato, para que as marcas deixadas no seu corpo sejam somente as de muito calor e emoção!

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Aposte no laranja e ajude o seu coração

Se você não quer trazer riscos ao seu coração, uma boa opção são os alimentos de cor laranja, que contêm Alfacaroteno, uma substância que ajuda a reduzir os riscos de doenças cardíacas, protegendo ainda o corpo contra o câncer.

Por isso opte por:



- Batata-doce

- Abóbora

- Cenoura

- Manga

- Tangerina


Com o consumo deste produtos você consegue de quebra aquela cor dourada neste verão.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Regule o organismo!

O organismo feminino precisa estar regulado, pois tem oscilações diárias. Por isso, o metabolismo é peça chava que deve estar ok para podermos aproveitar mehlor a vida.

Com o organismo certinho, os benefícios virão: retardo no envelhecimento, diminuição dos efeitos da TPM e uma perda menor de massa muscular, importaníssima para envelhecermos bem.

Mas para que isso aconteça, é necessário uma colaboração com o organismo, assim passe já a consumir azeite de oliva extra-virgem, frutas variadas como morango, laranja e melancia e ainda verduras sortidas e soja.  


sábado, 15 de janeiro de 2011

Estamos na Revista Ana Maria!

Olá meninas, entou na matéria da Revista Ana Maria deste mês, com dicas de como desintoxicar o organismo após este período de festas.

Se você se interessa pelo assunto, dê uma olhadinha abaixo.


Ficou o máximo, né?

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Alimentos contra a TPM

Dores de cabeça, cólicas e retenção de líquidos podem ser reduzidas se sua dieta for adaptada para aqueles dias. Comprovado pela Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, a ingestão de alguns alimentos pode reduzir até pela metade os sintomas da TPM.





Iogurtes desnatados regulam o cálcio do organismo e ajudam a diminuir a retenção de líquidos. Já os peixes reduzem a cólica por serem ricos em vitamina D. O feijão e o arroz integral podem aumentar a sensação de bem-estar, por isso faça uso das combinações certas e acabe com os sintomas de uma vez!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Dê uma força ao seu cérebro

Se você busca raciocínio rápido para tomar aquelas decisões que não podem esperar, tem no prato um bom companheiro.

Quem te ajuda a garantir que você tenha atitude naquele momento crucial são os ingredientes ricos em ômega 3, como os peixes de água fria e a linhaça, por exemplo, pois estes alimentos ajudam a melhorar a sua memória e principalmente direcionar o seu foco.

Assim, um bom jeito de incluí-los na sua dieta é atravês das folhas verdes-escuras que podem vir refogadas ou mesmo na ingestão 3 x na semana de filé de peixe assado ou ainda polvilhando linhaça na sua vitamina diária.


Foto: Divulgação Internet
Fonte: Revista Nova

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Novidades! Estamos com uma nutricionista nova!

Olá pessoal! Ano novo e novidades para vocês!

Agora a nutricionista Rosa Maria também faz parte do consultório dra. Luciana Granja.

Por isso você que quer se cuidar e deseja um plano alimentar para conquistar mais saúde para a sua vida, já pode marcar a sua consulta.

Com 12 anos de formação a nutricionista Rosa Maria tem experiência nas áreas hospitalares, estética, academia e consultórios médicos.

Atendimento personalizado com:
* avaliação nutricional,
* reeducação alimentar,
* dietas específicas para cada tipo de necessidade como emagrecimento, atletas e tratamento de doenças.

O que você está esperando! Ligue agora e marque a sua consulta.

Não se esqueça que temos também o nosso novo estúdio com academia completa à sua disposição. Aproveite!

Clínica Dra. Luciana Granja
Rua Senador Rui Carneiro, 301 sala 201 - Recreio (Rua do Restaurante Kaçuá, em cima da Imobiliária Martinelli).
Telefones: 2480-8075/2490-0293 Clínica
9815-0437 celular

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Novos óleos

São tantos os tipos de óleos disponíveis hoje no mercado, como o de Canola, Soja, etc. que é possível até uma confusão na hora de escolher o melhor para você.

Por isso além de acertar na dose diária, que não deve duas colheres do produto, pense nas opções alimentares que estão entrando no seu prato.

Aquela batatinha frita não fica mais leve, se feita com óleo de Canola, por exemplo, ela continua sendo uma batata frita!

Por isso veja como o produto vem sendo consumido na sua casa e opte sempre por inserí-los na sua alimentação através das saladas, como o Azeite de Oliva.




Já os óleos de macadâmia, coco e castanha do pará servem para a manutenção da gordura boa no organismo. Já o azeite extra virgem misturados com óleo de semente de abóbora e óleo de linhaça, agradam o paladar e não perde as propriedades. Óeo de sacha ou inchi é rico em ômega 3, sendo superior ainda a quantidade exsitente na conhecida Linhaça.
Por isso opte ainda pelo consumo destes óleos através dos peixes e oleaginosas, como as castanhas.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Brasil obeso em 10 anos!

Tanto se fala dos índices de obesidade nos Estados Unidos, mas pouco olhamos para nós mesmos. O Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, alertou recentemente que se continuarmos no mesmo ritmo, em 2022 chegaremos ao nível dos norte americanos! E isso é muito preocupante...



Muitos são os motivos que levam a engordar cada vez mais e que podem ser evitados como a má alimentação, o sedentarismo e o tabagismo. Significa que uma vida saudável depende somente de você!

Por isso, aproveite o ano que se inicia e mude os seus hábitos!