A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Doenças que provocam ganho de peso


Certas doenças podem mexer com o metabolismo da pessoa, fazendo com que ela ganhe peso, sem aumento de apetite. Uma delas é o hipotireoidismo, um distúrbio que faz a glândula tireóide produzir menos hormônio do que o normal. Essa queda reduz o metabolismo e a eficiência de alguns órgãos. Outro sintomas são cansaço, mãos, extremidades e face inchados, pele seca e queda de cabelo. O tratamento usual é feito com medicamentos de reposição hormonal.

Outro mal que provoca o ganho de peso é o aparecimento de tumor nas glândulas supra-renais, que também produzem hormônios reguladores do metabolismo. Seu mau funcionamento gera excesso de pêlos no corpo, inchaço, acúmulo de gordura no rosto e no dorso, além de estrias (o acúmulo de gordura leva ao estiramento da pele).

Entre as doenças que engordam, outras que se destacam são o hipodonadismo (quantidade deficiente de hormônios sexuais), a insulinoma (excesso de insulina no organismo) e os transtornos emocionais, incluindo a depressão e a ansiedade patológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário