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quarta-feira, 1 de setembro de 2010

ABC dos antioxidantes

Os antioxidantes são substâncias formadas por minerais, aminoácidos, ácidos graxos e vitaminas que bloqueiam ou neutralizam o efeito danoso dos radicais livres. Para manter o organismo sempre equilibrado é sempre bom inserir os seguintes alimentos no seu cardápio:

Betacaroteno: diminui o risco de câncer e de doenças vasculares. Abóbora, cenoura, mamão, manga, damasco, espinafre, couve.

Licopeno: está relacionado à diminuição do risco de câncer de próstata. Tomate
Fibras: reduz o risco do câncer de intestino e dos níveis de colesterol sanguineo. Frutas, legumes, verduras em geral e cereais integrais.

Flavonóides: diminui o risco de câncer e de doenças cardiovasculares. Suco natural de uva, vinho tinto.
Isoflavonas: reduz os níveis de colesterol sanguineo e o risco de doenças cardiovasculares. Soja.
Ácido graxo ômega 3: reduz os níveis de colesterol sanguineo e risco de doenças cardiovasculares. Peixes, óleo de peixes.

Pró-bióticos: ajuda do equilíbrio da flora intestinal e inibem o crescimento de microrganismos patogênicos. Iogurte, leite fermentado.

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