A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

terça-feira, 27 de julho de 2010

Queda de Cabelo: evite e previna - parte 4

A qualidade de fios e um couro cabeludo forte dependem da ação do zinco que faz com que as células se multipliquem. Para que isso aconteça, você deve ingerir fígado, leite e ostras e comer alimentos que contenham farelo de trigo.

3 comentários:

  1. Legal. Tem mais alguma coisa? Uma das únicas comidas que eu não tolero é o fígado. Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Olá Teresa!
    A ingestão de zinco pode ser alcançada com o consumo de carnes bovinas, peixes, aves, cereais integrais, nozes e feijão, divididas entre todas as refeições - cereais como pães e biscoitos integrais no café da manhã, carnes variadas e feijão no almoço e jantar e cereais como aveia ou oleaginosas como nozes nos lanches, por exemplo.

    É possível encontrar o zinco em uma lista extensa e variada de alimentos: ostras, mariscos, mexilhão, arenque, fígado, fígado de porco, carne bovina, peixe, aves, gema de ovo, leite e derivados, iogurte, queijo, manteiga, manteiga de amendoim, cereais enriquecidos e de grão integral, arroz, cereal de arroz, farelo de trigo, farinha de aveia, pão de centeio, pão de trigo integral, trigo, cevada, feijões secos, ervilha, milho, nozes, levedo, alface, batata, beterraba, cenoura, couve, espinafre, cereja, laranja e pêra.

    Espero que tenha ajudado!

    ResponderExcluir
  3. Oi... meu cabelo ta cindo tanto q nem gosto de pentear... rs... vc conhece algum produto (q não seja alimentício ) q possa melhorar???

    Muito Obrigada !!!!

    ResponderExcluir