A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Diga adeus ao efeito platô

É comum depois de um tempo a pessoa parar de perder peso mesmo seguindo a dieta. Isso se chama efeito platô, quando o peso se estabelece, mas isso é uma defesa do organismo depois de passar por restrições de calorias. Por isso aqui vão algumas dicas para você não desanimar e continuar firme e forte no planejamento!

- É bom rever seu plano alimentar com frequência de acordo com sua taxa de metabolismo basal sem diminuir muito de uma vez só. A dieta balanceada é sempre a melhor opção!
- Mexa-se, se não faz atividades físicas já é hora de começar, ou se já faz tente reavaliar essas atividades focando sua musculatura.
- Não se apegue à balança, ela só saber medir o peso, e não as mudanças de seu corpo, use fitas métricas ou uma roupa de número menor para “medir” seu emagrecimento. Ainda mais que pode estar trocando gordura por massa muscular, no caso de quem faz malhação.
- Tenha muita paciência, o Efeito platô é uma reação natural de seu organismo mas pode ser mudada.- Mantenha- se firme em busca de seus bons resultados, desistir agora nem pensar.
- Não se sinta nunca culpado, mantenha sua alto estima e confiança em sua força de vontade, isso é sempre o mais importante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário